Certidão de óbito

Certidão de óbito  Certificato di morte

A certidão de óbito é a certidão expedida pelo Comune competente, na qual se atesta que uma pessoa faleceu.
A certidão de óbito, além de atestar o evento, contém os dados relativos ao mesmo: nome, sobrenome, data e lugar onde se deu o falecimento.

Extrato de óbito inteiro teor

Extrato de óbito inteiro teor

Estratto per riassunto dell'atto di morte



Diversamente da certidão de óbito, o extrato resumido do termo de óbito traz também a hora do falecimento e, geralmente, a residência do falecido, se era casado ou viúvo, ou outras informações. É expedido pelo Comune onde ocorreu o falecimento. A certidão é denominada também Extrato de óbito (ver abaixo).

Certidão de óbito Extrato de óbito

Certidão de óbito Extrato de óbito

Estratto di morte

Cópia integral de óbito

Cópia integral de óbito

Copia integrale atto di morte



A cópia integral do termo de óbito é a fotocópia do termo original (ver documento acima e abaixo) que traz integralmente todos os dados lavrados no livro do registro civil.

A cópia integral do termo de óbito é expedida pelo Comune onde ocorreu o falecimento somente em caso de solicitação justificada de quem tem e demonstre um interesse pessoal voltado à tutela de uma situação juridicamente relevante.

Extrato resumido, deduzido do livro de óbito

Extrato resumido, deduzido do livro de óbito

Estratto di morte desunto



O extrato resumido, deduzido do livro dos termos de óbito, atesta o falecimento da pessoa tal como deduzido do relativo termo de óbito.

Geralmente, é indicado “deduzido” (desunto, em italiano) quando são transcritos, na Itália, falecimentos que ocorreram no exterior.

 

Ufficio dello Stato Civile

Uffici Demografici
Ufficio Anagrafe
Ufficio dello Stato Civile

 

Entre em contato comigo, orçamento gratuito e sem compromisso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Inglese
Español
Italiano